Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Inscrições no Sisu podem ser feitas a partir desta terça-feira

Podem se inscrever os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio no ano passado

Repórter Nacional

No AR em 11/06/2018 - 10:11

A partir da próxima terça-feira (12), estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado poderão se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O programa é para aqueles que desejam ingressar no ensino superior, em uma universidade pública. Segundo o edital do Sisu, mais de 57 mil vagas serão ofertadas em 68 instituições, para o segundo semestre deste ano.

Para concorrer às vagas, o estudante deve ter realizado o Enem 2017 e não pode ter zerado a redação. Pela internet, o candidato escolhe, por ordem de preferência, até duas opções de curso, podendo ser alteradas até o fim das inscrições.

O resultado da primeira chamada deve ser divulgado no dia 18 de junho e o selecionado deve se matricular entre 22 e 28 de junho. Por isso é importante ter toda a documentação já separada.

O prazo para a lista de espera é de 22 a 27 de junho, mas o candidato só entra nela, se registrar o interesse no sistema. Para mais informações e para se inscrever acesse o site sisu.mec.gov.br.

Ouça também no Repórter Nacional:
- Bombeiros encontram oito corpos na região da Urca, no Rio de Janeiro;
- PM apreende quatro suspeitos de tentar incendiar ônibus em Minas Gerais;
- Donald Trump e Kim Jong-un já estão em Cingapura para encontro histórico.
 

Ouça a íntegra no player abaixo:

Criado em 11/06/2018 - 10:23

Mais do programa