A Polícia Civil conseguiu identificar dois dos sete homens encontrados mortos neste domingo (10), na região da Praia Vermelha, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro. Daniel Duarte e Natan Isaac Sousa Santos, ambos de 27 anos, tinham passagem pela polícia por associação para o tráfico de drogas e participação em organização criminosa.
Os sete corpos foram encontrados, com marcas de tiros. Seis deles foram localizados de manhã, pelo Corpo de Bombeiros, em uma área próxima ao mar, na encosta conhecida como Pedra do Anel. O sétimo foi resgatado pelos próprios parentes do morto, em uma região de mata do morro que cerca a Praia Vermelha.
De acordo com a Delegacia de Homicídios da Capital, cinco vítimas estavam vestidas com roupas camufladas e coletes a prova de balas. Ainda segundo a Polícia Civil, testemunhas informaram que os mortos teriam envolvimento com uma das quadrilhas que disputam o controle dos pontos de vendas de drogas nas comunidades da Babilônia e do Chapéu Mangueira, no Leme, também na zona sul.
A polícia trabalha com a hipótese de que os sete homens foram mortos na tarde da última sexta-feira (8), em confronto com o Batalhão de Choque da PM, ao tentarem fugir do Chapéu Mangueira em direção à Urca pela mata. Na ocasião houve um intenso tiroteio, que provocou o fechamento temporário do bondinho do Pão de Açúcar e do Aeroporto Santos Dumont.
Confira no Repórter Nacional:
- Encontro histórico entre Donald Trump e Kim Jong-un será hoje à noite
- Bombeiros encontram mais um corpo de vítima de naufrágio em Itaguaí
- Presidente eleito do Paraguai visita o Brasil
- Governo e caminhoneiros se reúnem hoje para discutir reajuste no preço do frete