Um dia após o resultado do primeiro turno os dois candidatos à presidência, Jair Bolsonaro do PSL e Fernando Haddad do PT foram entrevistados pelo Jornal Nacional, da Rede Globo. Os dois, negaram que se eleitos pretendem fazer uma nova constituição.
Questionado sobre as declarações polêmicas do ex-ministro José Dirceu, Fernando Haddad garantiu que ele não fará parte de seu governo. O petista falou que as propostas do seu plano de governo são para manter direitos, gerar empregos e criar oportunidade de educação.
Jair Bolsonaro teve que justificar as falas do vice, o General Mourão, Bolsonaro garantiu que ele que será o presidente do país. O candidato disse ainda que é vitimas de fake news e voltou a falar em pacificação do país, no combate à violência e em resgate de valores morais.
Nesta segunda-feira (08), Haddad, visitou o ex-presidente Lula, que está preso em Curitiba e depois de falar com jornalistas voltou para São Paulo e se reuniu com lideranças do partido.
Jair Bolsonaro, por recomendação médica, não cumpriu agenda de campanha. Ele ainda se recupera da cirurgia e se manifestou por meio das redes sociais.
Ouça no Repórter Nacional:
- Partidos que perderam a eleição decidem esta semana quem irão apoiar para presidente;
- Barroso prorroga inquérito sobre Decreto dos Portos;
- Moradores do Noroeste da Flórida se preparam para a chegada do furacão Michael.