Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Presidente eleito reúne hoje, pela primeira vez, os 22 ministros indicados

No mesmo dia, o atual presidente, Michel Temer, faz a última reunião

Repórter Nacional

No AR em 19/12/2018 - 07:30

O presidente eleito Jair Bolsonaro faz a sua primeira reunião ministerial. Ele vai reunir os 22 futuros ministros e o vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão. E deve ouvir de cada um deles as propostas e metas que poderão ser implementadas já no início do governo, a partir de janeiro. Eles devem falar ainda sobre a estrutura dos futuros ministérios, os secretários e demais técnicos que ajudarão os ministros no comando das pastas.

A reunião começa às 10h e vai até o meio da tarde, por volta de 16h. Ele chega em Brasília por volta de 8h30. O encontro vai ocorrer na Granja do Torto, residência de campo oficial da presidência da República. Esse é o único compromisso oficial para hoje do presidente eleito. No início da noite, Bolsonaro retorna ao Rio de Janeiro.

Enquanto o futuro presidente faz a primeira reunião ministerial, o atual, Michel Temer, faz a última. A partir das 9h, ele vai se reunir com a equipe de ministros para fazer uma avaliação deste ano, ouvir deles um balanço de 2018. Aliás, a agenda de Temer está bem cheia hoje. Antes dessa reunião ministerial, ele tem um encontro com o gabinete de intervenção em Roraima. Participam dessa reunião o próprio interventor, o governador eleito Antônio Denarium, além do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha e outras autoridades.

Ouça o Repórter Nacional (7h30) quarta-feira (19):

Outros destaques desta edição:

- Festa de posse de Bolsonaro terá segurança reforçada na Esplanada dos Ministérios

- Conselho Nacional de Justiça aprova novo auxílio-moradia para magistrados

- Justiça de Goiás nega habeas corpus para libertar médium João de Deus

Criado em 19/12/2018 - 10:11

Mais do programa