Após um almoço com as lideranças partidárias na residência oficial, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, do Democratas do Amapá, anunciou os partidos que vão indicar os presidentes das 13 comissões permanentes da Casa.
O MDB ficará com as presidências das comissões de Constituição e Justiça e de Educação. O PSD, com as de Assuntos Econômicos e de Relações Exteriores. Com o PSDB vão ficar as presidências das comissões de Desenvolvimento Regional e de Fiscalização e Controle do Senado.
A Comissão de Direitos Humanos será presidida pelo PT. A de Meio Ambiente, pela Rede Sustentabilidade. E o PSL ficará com a Comissão de Agricultura. O Democratas vai indicar o presidente para a Comissão de Infraestrutura; o Podemos, para Assuntos Sociais; e o PRB e o PSC vão se revezar na presidência e na vice-presidência da comissão do Senado do Futuro.
A Comissão Mista de Orçamento também será presidida pelo MDB, porque o partido é o que tem maior número de senadores com mandato. São 13 parlamentares.
O presidente Davi Alcolumbre informou que os líderes também garantiram aos partidos com apenas um senador eleito a presidência das comissões temporárias.
Também são destaques do Repórter Nacional - Edição das 18h, dessa terça-feira, 12:
- Corpo do jornalista Ricardo Boechat é cremado em São Paulo
- Vale rebate documentos que indicariam risco de rompimento na barragem de Brumadinho
- Quase mil novos serviços na área da educação passam a integrar o Portal do Governo Federal.
- Justiça nega novo pedido de liberdade ao médium João de Deus