Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Proposta para mudar previdência chega ao Congresso

Presidente Jair Bolsonaro entregou nesta quarta-feira, 20/02, a proposta da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. Acompanhado dos ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Repórter Nacional

No AR em 20/02/2019 - 12:11

O presidente Jair Bolsonaro chegou ao Congresso Nacional por volta das nove e meia da manhã. Acompanhado dos ministros da Casa Civil, Onyz Lorenzoni, e da Economia, Paulo Guedes, foi recebido pelos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre.

Jair Bolsonaro seguiu direto para o gabinete da presidência da câmara e ficou por lá, por cerca de trinta minutos.O projeto foi, então, protocolado e já está, oficialmente, no Congresso. A movimentação no Salão verde foi intensa durante toda a manhã, com a presença da imprensa e parlamentares.

Onyx Lorenzoni destacou que o projeto de reforma separa previdência de assistência.O líder do MDB na Câmara, deputado Baleia Rossi, disse que o Brasil precisa do projeto da reforma e defende a aprovação no legislativo Também no congresso, deputados da oposição se manifestaram contra o governo e a proposta da reforma da previdência.

A líder da Minoria na câmara, deputada Jandira Feghali, disse que vai mobilizar a oposição para que a reforma não seja aprovada. Agora protocolado, o projeto vai ser submetido à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Depois, segue para a Comissão Especial, antes de ir para o plenário. Por ser uma proposta de emenda à Constituição, são necessários dois turnos de votação, com o mínimo de três quintos dos deputados, o equivalente a 308 parlamentares favoráveis. Em seguida, segue para o Senado onde passa pelo mesmo sistema de votação. Já a proposta que trata da previdência dos militares chegará ao Congresso depois.

O secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, disse que em 30 dias, um projeto de lei ordinária tratando do assunto estará pronto para envio aos parlamentares.

Ouça também no Repórter Nacional:

As repercussões da proposta da previdência entregue ao Congresso Nacional

Supremo retoma hoje julgamento sobre criminalização da homofobia.

Sarampo é confirmado em navio e nove mil pessoas são vacinadas em Santos-SP

Criado em 20/02/2019 - 12:36

Mais do programa