O Corpo de Bombeiros registrou sete mortes em função das fortes chuvas que atingiram a região metropolitana de São Paulo. Quatro pessoas morreram após o desabamento de uma casa em Ribeirão Pires, na região metropolitana de São Paulo, outras duas foram resgatadas com vida nesse desmoronamento. Todas eram da mesma família. O deslizamento ocorreu em torno das 11h e quarenta e cinco minutos da noite de domingo.
Outras três pessoas morreram afogadas em função dos alagamentos, duas na avenida do estado na zona leste de São Paulo e uma na cidade de São Bernardo do Campo. No momento, o corpo de bombeiros não tem mais chamado de buscas por desaparecidos. As aeronaves do corpo de bombeiros registraram 12 resgates de pessoas ilhadas nos alagamentos.
Entre meia-noite e dez e vinte da manhã desta segunda, o Corpo de Bombeiros atendeu a registro de 698 pontos de alagamento, 76 desmoronamentos e 78 quedas de árvores. A cidade ainda registra, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergencias (CGE), 33 pontos de alagamentos ativos nas vias da cidade, a cidade chegou a ter 56 pontos de alagamentos nesta manhã.
Ouça o Repórter Nacional (12h25) desta segunda-feira (11):
Outros destaques dessa edição:
- Comissão para discutir reforma da Previdência será instalada nessa semana
- Mercado financeiro aumenta projeção de inflação e reduz alta do PIB
- Parlamento da Venezuela pode decretar hoje estado de emergência