Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bolsonaro diz esperar que Reforma da Previdência não seja “desidratada” no Congresso 

Essa foi a primeira live do presidente depois da posse em janeiro. Ele prometeu que fará transmissões pelo Facebook todas as quintas-feiras no fim da tarde

Repórter Nacional

No AR em 08/03/2019 - 09:02

Foram 20 minutos de live no Facebook e o presidente Jair Bolsonaro falou sobre diversos assuntos. Entre eles, claro, a Reforma da Previdência. A expectativa é a que a Câmara comece a análise da proposta a partir da semana que vem, com a instalação da Comissão de Constituição e Justiça.

Bolsonaro foi claro: disse que o Congresso é soberano para discutir e alterar o texto da Reforma da Previdência, mas disse esperar que ela não seja "desidratada" pelos parlamentares.

Bolsonaro também comentou uma declaração feita por ele mesmo mais cedo, num evento no Rio, quando falou que “democracia e liberdade só existem quando as suas Forças Armadas assim as querem”. Na live no facebook, ele esclareceu que a frase foi dita de improviso para uma tropa qualificada e que nela não há nada de polêmico. Foi apenas para estimular que as Forças Armadas continuem fazendo o papel de serem os guardiões da democracia.

O presidente ainda citou a intenção do governo em aumentar a validade da carteira de motorista, de 5 para 10 anos. E falou que pretende acabar com as barreiras ou lombadas eletrônicas nas estradas do país. Segundo ele, é quase impossível viajar sem levar uma multa. E que no fundo, o objetivo das lombadas não é diminuir acidentes e sim aumentar a arrecadação.

Durante a live, Bolsonaro informou que pediu ao Ministério da Saúde que retire da Caderneta de Saúde da Adolescente as páginas sobre puberdade e sobre métodos para prevenir gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis. Também determinou que, no Banco do Brasil, as seleções internas deixem de cobrar dos empregados cursos sobre diversidade e combate aos assédios moral e sexual no ambiente de trabalho.

Bolsonaro ainda confirmou que, ainda em março, fará viagens oficiais ao Chile, aos Estados Unidos e a Israel.

Essa foi a primeira live do presidente depois da posse em janeiro. Ele ainda prometeu que fará transmissões pelo facebook todas as quintas-feiras no fim da tarde.

Ouça o Repórter Nacional (7h30) desta sexta-feira (8):

 

Outros destaques desta edição:

- Presidente Bolsonaro anuncia redução de lombadas eletrônicas nas rodovias brasileiras 

- Carnaval foi menos violento nas estradas 

- Hoje é o Dia Internacional da Mulher que ganha cada vez mais espaço é até um mercado de serviços oferecidos exclusivamente por elas e para elas 

- E as argentinas aproveitam a data para promover a maior manifestação feminista da América Latina

Tags:  Bolsonaro live

Criado em 08/03/2019 - 09:23

Mais do programa