Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Temer deixa prédio da Polícia Federal no Rio de Janeiro

Justiça mandou soltar ex-presidente Michel Temer, ex-ministro Moreira Franco e mais seis presos na semana passada pela Operação Lava Jato

Repórter Nacional

No AR em 25/03/2019 - 19:12

O ex-presidente da República Michel Temer deixou a sede da Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, onde estava preso desde a última quinta-feira, em uma cela improvisada, no prédio que fica no centro da cidade.

Temer foi beneficiado por um habeas corpus concedido pelo desembargador Ivan Athié. O ex-presidente saiu acompanhado de seu advogado e escoltado por um carro da Polícia Federal.   

O desembargador também determinou a soltura imediata do ex-ministro Moreira Franco e outros seis presos na operação Descontaminação, um desdobramento da Operação Lava Jato, deflagrada na última quinta-feira.

Athié, que é relator do caso no TRF 2, havia sinalizado inicialmente que levaria os pedidos de liberdade para julgamento colegiado com mais dois desembargadores, em sessão marcada para esta quarta-feira.

Mas, após analisar o caso no fim de semana, concluiu que as prisões afrontavam garantias constitucionais e que não se justificava aguardar mais dois dias para decisão.

As prisões foram determinadas pelo juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, que julga os processos relacionados à Lava Jato no Rio de Janeiro.

Também são destaques do Repórter Nacional Edição das 18h dessa segunda-feira, 25:

- Defesa de Lula pede envio do processo do triplex à Justiça Eleitoral

- Brasil tem saldo positivo de mais de 170 mil postos de trabalho em fevereiro

- Advogado afirma que adolescente suspeito de planejar ataque em Suzano 'fantasiou', mas nega participação do jovem no crime

- Italiano Cesare Battisti admitiu ter participado do assassinato de quatro pessoas nos anos de 1970

*Com informações da Agência Brasil

Criado em 25/03/2019 - 19:15

Mais do programa