Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Desemprego aumenta em março

Balanço do Caged aponta que foram fechadas mais de 43 mil vagas em todo o país

Repórter Nacional

No AR em 24/04/2019 - 18:00

O balanço do Caged, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, mostra que o mês registrou pouco mais de um milhão e 200 mil admissões, mas ao mesmo tempo, mais de um milhão e 300 mil pessoas foram demitidas.

Segundo o secretário de Trabalho, Bruno Dalcomo, o saldo se mantém na média, se somados os meses de fevereiro e março, o que ainda não pode ser entendido como crescimento forte.

Ainda de acordo com o secretário, o resultado negativo de março tem relação direta com o mês de fevereiro, quando foram criadas 170 mil vagas a mais, número considerado acima das expectativas. Dessa forma, os setores que costumam contratar nessa época do ano, anteciparam para fevereiro as admissões e adiaram as demissões para março.

As perdas de emprego em março foram mais acentuadas no comércio, com queda de 28 mil vagas; seguido da Agropecuária, que perdeu mais de nove mil; e a construção civil, com sete mil vagas a menos que fevereiro. No setor de serviços, o saldo foi positivo, junto com o setor de administração pública.

Mesmo com mais demissões que admissões em março, oito estados brasileiros registraram saldo positivo: Minas Gerais, Goiás, Bahia, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Roraima e Amapá. Os piores índices, que significam mais demissão que novos contratos, estão nos estados de Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Ceará. Por região, a maior queda foi no Nordeste.

Também são destaques do Repórter Nacional Edição das 18h dessa quarta-feira, 24:

 - Câmara dos Deputados cria comissão especial para discutir Reforma da Previdência

-  Acampamento Terra Livre vai  reunir em Brasília cerca 4 mil indígenas

- Agência Nacional de Transporte Terrestres reajusta em 4,13 por cento a tabela do piso mínimo do frete para o transporte rodoviário de cargas.

- Lei que cria Empresa Simples de Crédito é sancionada

Criado em 24/04/2019 - 19:35

Mais do programa