O presidente Jair Bolsonaro assinou nessa quinta-feira (25) parecer da Advocacia Geral da União que acaba com o sigilo bancário nas operações de crédito que envolvam recursos da União.
O parecer da AGU, ratificado pelo presidente da República, garante aos órgãos de controle federal o acesso a todas as informações que antes ficavam restritas aos bancos e às empresas beneficiadas com os recursos públicos. Foi o que explicou o ministro da AGU, André Mendonça.
O parecer inclui transações com estados, municípios, além de autarquias e fundações da administração pública que envolvam recursos públicos federais
André Mendonça fez o anúncio durante a transmissão ao vivo nessa quinta-feira nas redes sociais junto com o presidente Bolsonaro.
O líder do governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo, do PSL, também participou da live e informou que recebeu orientação de Bolsonaro para tratar de problemas regionais com deputados e senadores. O que foi confirmado pelo presidente.
Ainda nessa quinta-feira o presidente Jair Bolsonaro foi ao Ministério da Educação - visita que ele pretende fazer, a cada semana, a um dos 22 ministérios - para conversar com o ministro Abraham Weintraub e equipe sobre as metas da pasta. Depois do encontro, o ministro afirmou que não há risco de o Enem ser cancelado e tranquilizou os estudantes.
Ouça o Repórter Nacional (7h30) desta sexta-feira (26):
Outros destaques desta edição:
- Câmara instala Comissão Especial que vai examinar proposta de reforma da previdência
- Ministério da Economia divulga dados usados para justificar mudanças nas aposentadorias
- Novo ciclone atinge Moçambique com ventos com mais de 200km/h