A Receita Federal já recebeu mais de 25 milhões de declarações de Imposto de Renda até a véspera do prazo final de entrega da documentação. Quem não enviar a tempo pode pagar multa de no mínimo R$ 165,74.
A educadora financeira Ana Luiza Marinho orienta a quem perdeu o prazo (e que acha que não vai conseguir declarar a tempo), que pode enviar a declaração incompleta ou em branco, para depois complementar. Ana Luiza Marinho também traz uma dica para quem ainda não declarou e tem imóvel próprio: declarar os juros, em casos de financiamento, e todas as obras e reparos no local.
Os contribuintes que ainda precisam enviar o documento podem utilizar o “Programa Gerador da Declaração”, para computador, ou o aplicativo “meu imposto de renda”, para tablets e smartphones: ambos no site receita.gov.br.
Lembrando que, este ano, deve ser informado o número do CPF de todos os dependentes que moram no Brasil, de qualquer idade.
Também são destaques do Repórter Nacional Edição das 18h dessa segunda-feira, 29:
- Município de Mariana, em Minas Gerais, vai receber R$ 12 milhões para ações de saúde e assistência a vítima de rompimento de barragem
- Comissão da Câmara dos Deputados faz inspeção em abrigos e hospitais que atendem venezuelanos em Roraima
- Campanha contra a febre aftosa começa na próxima quarta-feira, dia primeiro de maio, na maioria dos estados brasileiros.
Clique e ouça o jornal completo.