Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sobe para 10 número de mortos após temporais no Rio de Janeiro

Marcelo Crivella, prefeito do Rio, reconhece demora e falta de planejamento em socorrer a população durante temporal

Repórter Nacional

No AR em 09/04/2019 - 19:07

Dez mortes foram confirmadas em decorrência  do temporal que atinge o Rio de Janeiro desde o início da noite dessa segunda-feira.

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, reconheceu a demora e a falta de planejamento em socorrer a população durante o temporal. A declaração foi dada no início da tarde desta terça-feira, durante a segunda entrevista coletiva de imprensa, no Centro de Operações Rio, para avaliar os estragos da chuva forte na cidade. 

Houve alagamentos em diversos pontos do município, principalmente na Zona Sul. Sobre o incidente, Crivella afirmou que  a prefeitura precisará se antecipar aos problemas e disponibilizar agentes antes das tempestades.

Questionado se houve falta de investimento em obras de drenagem, o prefeito Marcelo Crivella afirmou que não faltam recursos para investir em obras de prevenção à chuva e conservação da cidade.

Uma das ideias que serão postas em prática já na próxima chuva, segundo Crivella, será o posicionamento de equipes nas regiões críticas para agilizar o atendimento à população e aliviar engarrafamentos. Além disso está em análise a construção de um reservatório subterrâneo no Jockey Club para escoar as águas do Jardim Botânico e evitar o alagamento do bairro, que foi um dos mais  afetados pelas chuvas das últimas vinte e quatro horas.

Também são destaques do Repórter Nacional Edição das 18h dessa terça-feira, 9:

- Comissão de Constituição e Justiça da Câmara abre sessão para discutir a Reforma da Previdência;

- Novo ministro da Educação toma posse e promete melhorar índices educacionais sem aumentar o orçamento;

- Segunda Turma do STF mantém condenação de Cunha na Lava Jato.

 

Criado em 09/04/2019 - 19:12

Mais do programa