Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Caixa começa a renegociar dívidas de financiamento imobiliário

Segundo o banco, a iniciativa pode beneficiar cerca de 600 mil famílias

Repórter Nacional

No AR em 11/06/2019 - 09:08

A Caixa Econômica Federal iniciou nesta segunda-feira um mutirão para renegociar dívidas de financiamentos habitacionais. Segundo o banco, a iniciativa pode beneficiar cerca de 600 mil famílias. São mais de 10 bilhões de reais em dívidas que representam 11% do total de contratos ativos do banco.

Ao contrário das dívidas comerciais, a Caixa não determinou um prazo para renegociação dos débitos de financiamento habitacional. A superintendente Nacional de gestão de Adimplência da Caixa, Eugênia de Melo, afirma que o devedor deve procurar o banco.

A representante da Caixa destaca que o banco está disposto a negociar mesmo com grandes devedores, que estejam a ponto de perder a casa por falta de pagamento.

Além de incorporar o saldo devedor nas próximas prestações, a Caixa pode aceitar a utilização do FGTS para quitar débitos em aberto ou alterar a data de vencimento da prestação. Dependendo do caso, a Caixa prevê perdoar multar por atrasos, como ressaltou a superintendente Eugênio de Melo.

O banco argumenta que as condições de renegociação em 2019 estão melhores devido à crise econômica dos últimos anos, que dificultou o pagamento dos financiamentos habitacionais.

Ouça o Repórter Nacional (7h30) desta terça-feira (11):

 

Outros destaques desta edição:

-  Governadores em Brasília discutem reforma da previdência

-  Relator promete relatório para quinta-feira

-  Receita Federal libera o primeiro lote da restituição do Imposto de Renda na declaração deste ano     

Tags:  Caixa

Criado em 11/06/2019 - 09:26

Mais do programa