Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Relator da comissão da previdência acata sugestões e apresenta substitutivo

O relator acatou algumas sugestões dos partidos da oposição e do dito centro. Entre as mudanças saiu da reforma o regime de capitalização, o BPC,

Repórter Nacional

No AR em 13/06/2019 - 19:12

Finalizada a leitura do voto do relator da reforma da Previdência, deputado federal Samuel Moreira, do PSDB de São Paulo, é a vez da discussão da proposta também na comissão especial.

O debate começa na próxima terça-feira, e deputados da oposição já avisaram que não vão obstruir as discussões.

Apesar de já ter sido divulgado um calendário prévio de como serão os trabalhos na comissão especial, o presidente do colegiado, deputado Marcelo Ramos, do PL do Amazonas, afirmou que não há acordo com datas de votação ainda.

A expectativa é que a votação ocorra entre os dias 2 ao 7 de julho, mas o líder do governo, deputado major Victor Hugo, do PSL de Goiás, preferiu não cravar uma data para votação na Comissão especial.

Já o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia disse que  espera poder pautar a proposta antes do recesso parlamentar, que começa oficialmente em 18 de julho.

 Entre as mudanças saiu da proposta da reforma da previdência o regime de capitalização, o BPC,  Benefício de Prestação Continuada, e a aposentadoria rural. Também foi retirado a desconstitucionalização da previdência e incluída uma nova regra de transição.

 - No Supremo Tribunal Federa: ministros suspendem, em parte, decreto sobre extinção de conselhos e retomam julgamento sobre criminalização da homofobia

- Copa do Mundo de Futebol Feminino: Brasil perde de virada para a Austrália

- BNDES lança linha de crédito de um bilhão de reais para unidades de saúde que atendem pelo SUS, e não têm fins lucrativos

- Diminuiu o número de estudantes universitários no Brasil

Clique e ouça estas e outras notícias:

Criado em 13/06/2019 - 19:17

Mais do programa