Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Escolas têm até quinta-feira para enviar registro de frequência de alunos do Bolsa Família

Informações são referentes aos meses de abril e maio deste ano

Repórter Nacional

No AR em 24/06/2019 - 07:30

Para receber o benefício, alunos de 6 a 15 anos têm que ter presença mínima mensal de 85% nas aulas, e os jovens entre 16 e 17 anos, 75% de frequência.

Segundo o MEC, o acompanhamento é feito cinco vezes por ano. No primeiro período de 2019, de fevereiro a março, os alunos acompanhados tiveram frequência de 95%.

A medida envolve uma rede de cerca de 56 mil profissionais de educação, mobilizados ao longo de cinco períodos bimestrais em mais de 140 mil escolas.

A partir do levantamento, também são identificados os motivos que levaram à baixa frequência escolar dos alunos. As informações são consideradas fundamentais para o desenvolvimento de ações de combate ao abandono e à evasão escolar.

Os dados são mantidos no Cadastro Único, que permite a identificação dos estudantes, o monitoramento da frequência deles e o recebimento do Bolsa Família.

Ouça o Repórter Nacional (7h30) desta segunda-feira (24):

Outros destaques desta edição:

-  Apesar da concorrência das festas de São João, debates sobre a reforma da previdência voltam à pauta da Câmara esta semana

-  Validade do decreto que flexibiliza posse e porte de armas de fogo vai a julgamento no plenário do Supremo Tribunal Federal

No Rio de Janeiro começa a contagem regressiva para os consumidores deixarem de usar sacolas plástica descartáveis   

Criado em 24/06/2019 - 09:23

Mais do programa