Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Secretário Adjunto de Desestatização do Ministério da Economia será o novo presidente do BNDES

Governo confirmou a indicação de Gustavo Henrique Moreira Montezano para substituir Joaquim Levy, cabe agora ao Conselho de Administração do BNDES aprovar ou rejeitar o nome

Repórter Nacional

No AR em 18/06/2019 - 07:30

No pronunciamento dessa segunda-feira, o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, destacou o que o governo espera da nova gestão do BNDES.

O engenheiro Gustavo Montezano se graduou no Instituto Militar de Engenharia, no Rio de Janeiro, e é mestre em Economia pela Faculdade de Economia e Finanças, o IBMEC também no Rio. Fez parte da diretoria da BTG Commodities, em Londres, e foi sócio diretor do BTG Pactual responsável pela divisão de crédito corporativo e estruturados, em São Paulo.

Montezano substitui o economista Joaquim Levy, que, nesse domingo, oficializou o pedido de desligamento do cargo, após declarações do presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista publicada no sábado, Bolsonaro ameaçou demitir Joaquim Levy se ele mantivesse o advogado Marcos Barbosa Pinto como diretor de mercado de capitais do BNDES.

Ouça o Repórter Nacional (7h30) desta terça-feira (18):


Outros destaques desta edição:

Reforma da previdência começa a ser debatida hoje na Comissão Especial da Câmara

- Contram decide que para tirar carteira de motorista não é mais necessário fazer aulas no simulador de direção

- Justiça paulista autoriza leilão de unidades produtivas da empresa aérea Avianca

Criado em 18/06/2019 - 09:04

Mais do programa