Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Audiência de custódia vai decidir se hackers vão continuar presos  

Ministério Público Federal prorrogou por 90 dias a investigação sobre os quatro presos pela invasão de celulares de autoridades.

Repórter Nacional

No AR em 30/07/2019 - 07:00

A audiência será presidida pelo juiz Vallisney Oliveira, que cuida deste caso, e vai avaliar se eles continuam presos ou não. Os acusados cumprem prisão temporária, que foi prorrogada por mais cinco dias na semana passada. A prisão foi justificada sob o argumento de que eles poderiam destruir provas e atrapalhar a investigação.

A audiência de custódia é um procedimento obrigatório para se verificar a necessidade e legalidade da detenção de qualquer suspeito.

Eles foram presos na última terça-feira e, em depoimentos, um deles afirma que entrou em contato o jornalista Glenn Grenwald, do site The Intercept Brasil, por meio da ex-deputada Manuela D’ávila. Em parceria com outros veículos, o site tem divulgado conversas de autoridades vazadas do aplicativo Telegram.

A ex-deputada Manuela Dávila confirmou o contato feito por uma pessoa não identificada em sua conta no Telegram e disse ter passado o contato do jornalista Gleen porque a pessoa afirmava ter em mãos provas de atos ilícitos praticados por autoridades.

Na nota, Manuela diz que vai orientar os advogados para entregarem imediatamente à Polícia Federal as cópias das mensagens recebidas pelo aplicativo Telegram. Ela também se colocou à disposição para prestar esclarecimentos e para apresentar o celular à exame pericial.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta terça-feira (30):

 

Outros destaques desta edição:

- Líderes da rebelião que deixou 57 mortos em presídio no Pará serão transferidos para penitenciárias federais      

- Brasil e França fecham acordo para desenvolver parcerias público-privadas nas áreas de saneamento e eletrificação

- Informações sobre ensino federal vão ser reunidas em portal único na internet

Tags:  hackers

Criado em 30/07/2019 - 08:37

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa