Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Presidente do Senado adia votação do primeiro turno da Reforma da Previdência

Antes, deputados e senadores, vão analisar a LDO e vetos presidenciais

Repórter Nacional

No AR em 23/09/2019 - 18:00

Pelas redes sociais, o  presidente do Senado, Davi Alcolumbre convocou para quarta-feira a sessão do Congresso Nacional.  Sessão Congresso é quando os parlamentares  das duas casas se juntam para votar propostas como vetos presidenciais e  a  Lei de Diretrizes orçamentária.

Com essa convocação fica adiada a votação da reforma da previdência,  que inicialmente estava prevista para amanhã, foi remarcada para a quarta-feira.

Na pauta da sessão Congresso Alcolumbre quer votar o projeto de lei de Diretrizes Orçamentárias e analisar vetos presidenciais.  O texto da LDO prevê que o salário mínimo seja reajustado para R$ 1.040 em 2020, sem ganho acima da inflação. 

Além da LDO, serão analisados vetos  presidente Jair Bolsonaro  à proposta sobre gratuidade de bagagens em voos nacionais, também a lei de abuso de autoridade.

Continua prevista também para quarta-feira, a análise, em plenário, da indicação de Augusto Aras para o comando da Procuradoria-Geral da República. Aras será sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, em reunião prevista para começar ás 9h.

Também são destaques do Repórter Nacional Edição das 18h dessa segunda-feira, 23:

- Presidente Jair Bolsonaro chega em Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU       

- Doadores internacionais prometem doação de 500 milhões de dólares para proteção da Amazônia e de outras florestas tropicais

- Operação da polícia federal em conjunto com o INSS desmonta quadrilha que fraudava benefícios de aposentadoria para empresários

Criado em 23/09/2019 - 18:57

Mais do programa