A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quarta-feira uma nova redução de juros para quem pretende comprar a casa própria. É a 3ª queda de juros só este ano. Dessa vez, a mudança vai valer para financiamentos que usam os recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo. É aquele dinheiro que as pessoas depositam na poupança e deixam rendendo no banco.
Os novos juros são válidos para o financiamento de imóveis atualizados pela TR, taxa referencial de juros, que atualmente está em zero.
A taxa máxima de juros para este tipo de financiamento vai cair de 9,5% ao ano mais TR para 8,5% ao ano mais TR, e a taxa mínima, de 7,5% ao ano mais TR para 6,75% ao ano mais TR.
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, destacou que a redução chega a ser mais vantajosa para o cliente do que a faixa 3, a mais alta do programa Minha Casa, Minha Vida.
As simulações do novo financiamento podem ser feitas na página da Caixa na internet, www.caixa.com.br. A nova taxa de juros vale para os contratos firmados a partir do dia 6 de novembro, mas quem já tiver financiamento pode avaliar a possibilidade de mudar o contrato.
Ouça o Repórter Nacional (7h) desta quinta-feira (31):
Outros destaques desta edição:
- Presidente Bolsonaro e outros integrantes do PSL pedem bloqueio do fundo partidário
- Banco Central corta juros para 5% ao ano menor nível da história
- Resultado sobre investigação de manchas de óleo no litoral do Nordeste deve ser divulgado ainda esta semana