Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ministro da Justiça defende manutenção da prisão após segunda instância

Ele também comemorou a redução da criminalidade em todo o país e comentou o aumento da letalidade policial

Repórter Nacional

No AR em 25/10/2019 - 07:00

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, disse que o confronto não é a política do governo federal de combate ao crime. 

A avaliação foi feita em um evento que reúne investidores internacionais em São Paulo depois de ter sido questionado sobre o aumento da letalidade policial no país. 

No Rio de Janeiro, por exemplo, o número de mortes em intervenções policiais aumentou 19% entre janeiro e setembro. Em São Paulo,  o aumento foi de 11% no primeiro semestre.

Moro voltou a comemorar a redução da criminalidade em todo o país, como a queda de 22% nos homicídios, e disse que ações do Governo Federal, como o combate ao crime organizado, contribuíram para o resultado.

O ministro voltou a repetir que é favorável à prisão em segunda instância, mas que cabe respeitar a decisão do Supremo Tribunal Federal caso reveja a decisão que desde 2016 autorizou o cumprimento de pena a partir do segundo julgamento. 

O ministro também foi questionado sobre o andamento das investigações sobre a morte da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco. Disse que o governo tem todo o interesse no esclarecimento, mas que a investigação não está na alçada federal. 

O evento em São Paulo foi organizado pela revista britânica "The Economist" e os palestrantes foram entrevistados por jornalistas do veículo.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta sexta-feira (25):


 

Outros destaques desta edição:

- Proposta de reforma tributária chega ao Congresso mês que vem

- Supremo vai retomar em novembro julgamento de prisão após condenação em segunda instância

- Presidente em exercício anuncia liberação de recursos para municípios afetados pelo óleo       

       

Tags:  SERGIO MORO

Criado em 25/10/2019 - 08:19

Mais do programa