Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ministro acredita que Brasil vai alcançar metas de vacinação contra o sarampo

Ele ainda pede esforço da população para deter a doença

Repórter Nacional

No AR em 23/10/2019 - 07:00

O Ministério da Saúde está confiante de que a meta de imunização contra o sarampo entre as crianças será alcançada com a campanha que está sendo feita este mês.

De acordo com o ministro Luiz Henrique Mandetta, após o dia D realizado no sábado, o país chegou a uma cobertura de 88%, o objetivo é 95%, mas a campanha continua. Nesta quarta-feira, o ministério vai divulgar os dados dos estados e municipios e a partir daí será feito um planejamento para os locais com situação crítica.

A declaração do ministro foi dada nesta terça-feira durante a 20ª Reunião Geral Anual da rede de produtores de vacinas dos países em desenvolvimento que está sendo realizada no Rio de Janeiro.

De acordo com o último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde somente nos ultimos 90 dias foram registrados mais de 6.100 casos da doença com 13 mortes. Vinte estados estão na lista de transmissão ativa da doença apesar de 96% dos casos confirmados estarem no estado de São Paulo.

A até 25 de outubro estão sendo vacinadas crianças entre 6 meses e menos de 5 anos já em novembro o publico alvo serão os jovens de 20 a 29 anos.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta quarta-feira (23)

 

Outros destaques desta edição:

Senado aprova, em segundo turno, texto-base da reforma da Previdência         

- No Rio, Assembleia Legislativa decide soltar cinco deputados presos pela operação Lava Jato.

Criado em 23/10/2019 - 08:37

Mais do programa