Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tecnologia 5G entra no programa de privatização do governo federal   

A decisão foi tomada nessa terça-feira pelo Conselho do PPI, que se reuniu no Palácio do Planalto

Repórter Nacional

No AR em 20/11/2019 - 08:32

O governo federal fez nessa terça-feira (19) a última reunião deste ano do Programa de Parcerias de Investimento (PPI). Ele é responsável pelas privatizações e liquidações de empresas públicas federais, dessa vez, são 18 propostas.

Entre elas, as privatizações do Serpro, maior empresa pública de tecnologia da informação no mundo, e a da DataPrev, que administra o banco de dados da Previdência Social.

A secretária especial do PPI, Martha Seillier, também anunciou o leilão da frequência de internet de 5ª geração - 5G -, previsto para o ano que vem.

O Comitê do PPI encomendou estudos de parcerias para a Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Esses estudos também serão feitos para definir como serão as gestões das unidades básicas de saúde e do perímetro de irrigação do Baixo Irecê, na Bahia.

Algumas parcerias com a iniciativa privada já anunciadas são no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Mucuripe, no Ceará; e o Terminal PAR32, no Porto de Paranaguá, no Paraná. E estudos para o Terminal STS08, no Porto de Santos, em São Paulo; além do apoio ao licenciamento ambiental do trecho da Rodovia Federal BR-135, na Bahia.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta quarta -feira (20):

 

Outros destaques desta edição:

-  Presidente Jair Bolsonaro deixa o PSL para fundar o partido Aliança Pelo Brasil

-  Senado aprova PEC Paralela da Previdência em segundo turno

- CCJ da Câmara aprova redação final de aposentadoria dos militares

- Convenção Sobre os Direitos da Criança completa 30 anos

Criado em 20/11/2019 - 08:50

Mais do programa