Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

BNDES vai investir para levar saneamento básico a 20 milhões de brasileiros

Meta foi divulgada nessa quarta-feira pelo presidente do BNDES, no Rio de Janeiro

Repórter Nacional

No AR em 19/12/2019 - 07:00

Essas são algumas das metas do banco apresentadas nesta quarta-feira pelo presidente Gustavo Montezano, na sede da instituição, no Rio de Janeiro. O plano prevê a estruturação nos próximos três anos de uma série de projetos com contribuições diretas para a sociedade. Segundo Montezano, a instituição vai focar no impacto social de suas ações.

Por meio de suas linhas de crédito, o BNDES também pretende aumentar a capacidade instalada de energias renováveis em 2 GW e modernizar ou construir 150 unidades de saúde que atendam ao SUS, além de gerar ou manter 1,2 milhão de empregos diretos e indiretos por ano.

Há ainda projetos nas áreas de Educação, Segurança, Mobilidade Urbana e nas TICs, Tecnologias da Informação e Comunicação, com a ampliação do acesso aos serviços de banda larga para 2,5 milhões de domicílios, beneficiando cerca de 8 milhões de pessoas.

Durante a apresentação, Gustavo Montezano ainda afirmou que a reputação será o bem mais precioso do banco, e considerou que, no momento, não há qualquer assunto que exija esclarecimentos públicos. Ao ser questionado por jornalistas se isso incluía uma suposta "caixa preta do BNDES", que foi alvo de críticas, o presidente disse que o processo de abertura e transparência é permanente.

O banco prevê chegar a 2022 com uma carteira de crédito que some até R$ 490 bilhões e um patrimônio líquido de em torno de R$ 92 bilhões.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta quarta-feira (19):

Outros destaques desta edição:

- Ministro da Economia confirma parceria com o Congresso para definir reforma tributária       

- Presidente Jair Bolsonaro sanciona lei que cria o programa Médicos pelo Brasil

- Supremo Tribunal Federal decide que não pagar ICMS de forma intencional é crime

- Câmara dos Representantes aprova impeachment de Donald Trump

Criado em 19/12/2019 - 09:36

Mais do programa