Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Temporal no Rio de Janeiro faz prefeitura decretar estágio de atenção

Considerando a previsão, Natal dos cariocas e turistas será de preocupação devido a possibilidade de novas chuvas intensas na cidade

Repórter Nacional

No AR em 23/12/2019 - 18:00

O Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção na tarde desta segunda-feira com fortes pancadas de chuva registradas em vários pontos da cidade. Esse é o primeiro temporal após o início do verão, no domingo. O estágio de atenção é o terceiro nível em uma escala crescente de cinco e significa que uma ou mais ocorrências já impactam a rotina da população, além de sinalizar possibilidade de deslizamentos em áreas de risco. Segundo a prefeitura, a população dessas áreas está orientada a procurar pontos de apoio da Defesa Civil Municipal, em casos de emergência. 

As regiões mais atingidas pelo temporal foram o centro da cidade, as zonas norte e oeste. O temporal impactou por quase duas horas o funcionamento do Aeroporto Santos Dumont. O terminal fechou pousos e decolagens durante vinte minutos e depois passou a operar por instrumentos. O mau tempo impactou a mobilidade em terra. Três linhas do VLT ficaram paradas. 

A meteorologiscta do INMET, Marlene Leal, afirma que uma frente fria vinda do litoral norte de São Paulo atua sobre a cidade e ainda pode provocar chuvas fortes nos próximos dias. 

Ouça também:

- Polícia Rodoviária retoma o uso de radares móveis nas rodovias federais.

- Governo atualiza regras para a concessão de visto temporário e facilita residência a haitianos. 

- Cinco pessoas são condenadas à pena de morte na Arábia Saudita por assassinato de jornalista. 

Criado em 23/12/2019 - 19:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa