O Ministério da Saúde lançou nesta sexta-feira (28) uma campanha publicitária para reduzir o risco de transmissão do novo coronavírus, o covid-19. A ação tem foco nos hábitos de higiene e nas precauções sobre contato físico entre as pessoas. A campanha também esclarece dúvidas sobre os sintomas.
A ação publicitária vai custar R$10 milhões e será feita na internet e em emissoras de rádio e TV.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado esta tarde pelo Ministério da Saúde, o número de casos confirmados no Brasil subiu para 182 e outros 71 foram descartados. Dos casos descartados, quase todos eram de pessoas gripe ou doenças respiratórias causadas por outros vírus, que não o novo coronavírus. Até agora, somente uma pessoa teve confirmação para a doença e cumpre isolamento em casa.
Os estados com os maiores números de casos suspeitos até agora são os de São Paulo, com 66 notificações; Rio Grande do Sul, com 27, e Rio de Janeiro, com 19 pessoas que ainda aguardam resultados de exames. Não houve nenhum registro de caso suspeito em Sergipe e na região da Amazônia Legal, que abrange todos os estados da Região Norte e também Maranhão e Mato Grosso.
Também são destaques do Repórter Nacional Edição das 18h dessa sexta-feira, 28:
- Três familiares do empresário infectado em São Paulo não estão mais entre os casos suspeitos
- Organização Mundial da Saúde eleva risco da epidemia de coronavírus no mundo para 'muito alto'
- E bolsas de valores despencam por causa da doença: perdas são as maiores desde a crise de 2008.
Confira mais informações no player abaixo: