A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou uma série de recomendações para trabalhadores que atuam em portos, aeroportos e fronteiras do país como forma de prevenção ao Coronavírus.
Sobre o uso de equipamentos de proteção individual, a Anvisa recomenda que quem realiza abordagem em aviões, navios e outros meios de transporte deve utilizar máscara cirúrgica se não houver relato de presença de caso suspeito. Se tiver relato, o profissional deve utilizar, além da máscara cirúrgica, avental, óculos de proteção e luvas.
No caso de servidores e trabalhadores que realizam inspeção de bagagem acompanhada, a recomendação é que utilizem máscara cirúrgica e luvas.
A Anvisa lembra que é responsabilidade dos órgãos e empresas disponibilizarem os equipamentos de proteção individual para os funcionários que estiverem em contato com viajantes.
A agência destaca ainda que os trabalhadores devem lembrar de higienizar as mãos frequentemente com água e sabonete. Recomenda também utilizar álcool gel.
Além disso, devem cobrir nariz e boca ao espirrar ou tossir, utilizar lenço descartável para higiene nasal, evitar tocar mucosas dos olhos, nariz e boca e devem higienizar as mãos após tossir ou espirrar.
Ouça o Repórter Nacional (7h) desta segunda-feira (03):
Outros destaques desta edição:
- Itamaraty vai repatriar brasileiros que estão na China por causa do Coronavírus
- Brasil segue monitorando 16 casos suspeitos no país
- Recomeçam hoje os trabalhos no Congresso
- Secretaria da Previdência prevê normalidade nos processos de aposentadoria até o final do ano