Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

34 casos de coronavírus são confirmados no Brasil

Rio Grande do Sul tem primeiro registro

Repórter Nacional

No AR em 10/03/2020 - 18:00

O número foi confirmado pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira. Desses, cinco pacientes estão hospitalizados. Somente seis desses casos confirmados foram de transmissão local, ocorrda no país. Os outros 285 pacientes são de transmissão importadas. 

Outros 893 casos ainda estão sendo investigados como suspeitos. 780 outros já foram descartados para o vírus. São Paulo lidera com 19 casos, seguido do Rio de Janeiro com 8 e a Bahia com 2. Alagoas, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e o Distrito Federal tem 1 caso confirmado cada. 

O Ministério da Saúde informou que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) vai colocar o teste do Coronavírus como obrigatório para os planos de saúde. Hoje este teste não está na lista de procedimentos exigidos de cobertura. 

O governo disse que R$ 900 milhões estão disponíveis para reforçar o atendimento nos postos de saúde. O recurso é para aumentar o horário de atendimento dos postos e contratação de profissionais de saúde. A prioridade serão os municípios com casos confirmados de coronavírus. 

Dados divulgados pela organização Mundial da Saúde, divulgados nesta terça, registram 113 mil casos confirmados para o Coronavírus. São 4012 mortes, sendo 203 somente no dia de hoje. A Itália, registrou 97 novas mortes, o Iran 43, Espanha 18 e a China com 17 nesta terça. 

 

Ouça também:

- Governo quer mais 5 mil médicos para ajudar no combate à doença no país

- Na Itália, total de mortes pelo covid-19 passa de seiscentos; polícia faz controles em estações de trem, estradas e aeroportos

- Futebol: Em jogo fechado por causa do coronavírus, seleções femininas do Brasil e Canadá empatam em 2 a 2 em Torneio da França

Criado em 10/03/2020 - 18:56

Mais do programa