Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Morre mais uma pessoa internada após consumir cerveja da empresa Backer

A morte foi confirmada nesta segunda-feira pela Polícia Civil como sendo a sétima em decorrência da intoxicação

Repórter Nacional

No AR em 09/03/2020 - 18:00

Mais uma pessoa morreu em Belo Horizonte suspeita de intoxicação pela substância tóxica dietilenoglicol, nesse domingo. A vítima teria consumido cervejas da empresa Backer.  A Associação das Famílias das Vítimas da Backer, confirmou que o paciente era Ronaldo Santos, de 49 anos.

Desde janeiro, a Polícia Civil mineira investiga se a contaminação foi causada por cervejas da Backer. A investigação teve início apos pacientes relatarem sintomas semelhantes de insuficiência renal aguda e alterações neurológicas. 

Em coletiva realizada na última sexta-feira, a polícia afirmou que 38 casos de intoxicação estão em apuração. A investigação ainda está em curso. Mais de 50 pessoas já foram ouvidas pela polícia, entre testemunhas, vítimas e familiares. Também já ocorreu perícia na fábrica da cervejaria. 

Uma nova substância tóxica derivada do metabolismo do dietileno-glicol, chamada acido digli-cólico, foi encontrada em 11 amostras pesquisadas pela polícia. Ela é responsável pelas lesões nos órgãos neurais e renais das vítimas. 

O último boletim da Secretaria de Saúde de Minas Gerais, em fevereiro, informou que foram notificados 31 casos suspeitos por intoxicação pelo dietileno-glicol. Apenas 4 casos foram confirmados pelo órgão, os demais 27 continuam sob investigação. 

Na semana passada, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais desbloqueou parte dos recursos da empresa para cobrir o tratamento médico das vítimas. A justiça reduziu de 100 bilhões para 5 milhões o valor do bloqueio judicial. 

Em nota, a Backer lamentou a morte do paciente e disse que já entrou em contato com a família, se colocando à disposição para judar no que for preciso. 

Sobre a decisão judicial, a cervejaria disse que finalmente terá condições de oferecer suporte aos clientes e às famílias.

Ouça também:

- Coronavírus: número de casos confirmados permanece em 25 no Brasil; casos suspeitos passam de 900

- Bolsas europeias tem maior queda em 8 meses; No Brasil, bolsa de valores volta a cair mais de 10% depois de interrupção nos negócios

- Barril do petróleo cai cerca de 30%, e Presidente Jair Bolsonaro diz que o governo não vai interferir para controlar os preços

- Ministro da Econonima, Paulo Guedes, afirma que resposta à crise impulsionada pelo coronavírus são as reformas

Criado em 09/03/2020 - 19:02

Mais do programa