A medida publicada nessa quarta-feira (29), no Diário Oficial da União, autoriza a transferência do pagamento pelo cartão magnético para conta corrente do titular do benefício, durante a pandemia do novo coronavírus.
Segundo o INSS, essa mudança na modalidade deve ser solicitada pelo beneficiário e vai permitir que os valores sejam utilizados de forma online e digital, sem que o beneficiário precise se deslocar até uma agência e realizar o saque do dinheiro. Tudo para evitar as aglomerações nesses locais.
Para pedir a transferência do valor a ser recebido, para a conta corrente, é preciso acessar o portal MEU INSS mediante autenticação do usuário.
Outra mudança autorizada no diário oficial dessa quarta-feira é a prorrogação do benefício de auxílio-doença, devido ao fechamento das agências do instituto. Podem ser feitos até seis pedidos e assim que são feitos, o sistema prorroga o auxílio automaticamente, sem que o beneficiário tenha que passar pela perícia médica. Para esse adiamento nas perícias, também é preciso o acesso ao portal MEU INSS, 15 dias antes do vencimento do auxílio.
Ouça o Repórter Nacional, 7h, desta quinta-feira (30):
Mais destaques dessa edição:
- Novo ministro da Justiça assume e promete intensificar combate a criminalidade
- Ajuda do governo federal a estados e municípios vai ficar em 130 bilhões de reais
- Ministro da Saúde diz que não há como prever pico da pandemia no país
- Sobe para mais de 78 mil o número de infectados pelo coronavírus no Brasil