Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Primeiro hospital de campanha vai complementar sistemas de saúde de Goiás e do DF

Este é o primeiro hospital de campanha instalado pelo governo federal para combate à Covid-19

Repórter Nacional

No AR em 24/04/2020 - 18:00

O município de Águas Lindas, em Goiás, tem agora um hospital de campanha com 200 leitos de internação para atender pacientes com o novo coronavírus.

As obras foram concluídas pelo Ministério da Infraestrutura e, agora, restam serviços complementares, como a ligação de energia, de responsabilidade do estado de Goiás, e a instalação da central de gás, que está prevista para ocorrer neste fim desta semana. 

A escolha do local foi feita após pedido de apoio do governo de Goiás à União, devido à necessidade de atenção especial na região. O hospital passa a complementar os sistemas de saúde de Goiás e do Distrito Federal. 

O terreno de dez mil metros quadrados foi terraplanado pela prefeitura de Águas Lindas e conta com instalações para gás, água, energia e esgoto. 

Todos os 200 leitos de internação são adaptáveis para unidades de tratamento semi-intensivas, com tubulação e suporte para respiradores.

Sob demanda do Ministério da Saúde, a montagem da unidade teve início no dia 7 de abril e contou com apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e da Controladoria Geral da União. 

Ouça também:

- Após demissão de Sérgio Moro, presidente Jair Bolsonaro faz pronunciamento

- Brasil já tem mais de 3.600 mortes e quase 53 mil casos confirmados do novo coronavírus 

- Procuradoria Geral da República pede ao Supremo a abertura de inquérito para apurar declarações do ex-ministro da Justiça

Criado em 24/04/2020 - 18:48

Mais do programa