Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Economia brasileira recua 1,5% no primeiro trimestre do ano

Isolamento social teve interferência direta para a queda do PIB

Repórter Nacional

No AR em 29/05/2020 - 18:00

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o PIB - Produto Interno Bruto brasileiro teve queda de 1,5% no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o último trimestre de 2019. 

Os dados foram divulgados no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação com o primeiro trimestre do ano passado, o PIB caiu 0,3%. Em 12 meses, acumula alta de 0,9%.

Em nota, o Ministério da Economia afirmou que o resultado negativo da atividade econômica no primeiro trimestre, embora esperado, coloca fim à recuperação econômica em curso desde o começo de 2017.

Ainda segundo a nota, os impactos da pandemia a partir de março deste ano reverteram os bons indicadores de emprego, arrecadação e atividade do primeiro bimestre, levando a variação do PIB para o terreno negativo. 

Ouça também:

- Ministro do Supremo Luiz Fux suspende autorização para academias reabrirem em dois estados    

- Doria anuncia plano de retomada das atividades em São Paulo

- Caixa abre neste sábado para saque do auxílio emergencial

Tags:  PIB coronavirus

Criado em 29/05/2020 - 18:48

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa