Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

São Paulo se prepara para reabrir bares e restaurantes em julho

Mesmo com a flexibilização na capital, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou a prorrogação da quarentena

Repórter Nacional

No AR em 29/06/2020 - 08:17

 A capital paulista entrou na fase amarela do Plano São Paulo, e vai poder, a partir da próxima semana, reabrir bares, restaurantes e salões de beleza.

Mas esses locais terão que respeitar a limitação de 40% do público e horário reduzido de funcionamento - apenas 6 horas por dia. Já os shoppings centers e comércio de rua, que poderiam abrir já na fase laranja, poderão ampliar o horário de funcionamento de 4 para 6 horas por dia, e aumentar a capacidade, de 20% a 40%.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, alerta que mesmo com o avanço da fase no município, a pandemia continua, e a população precisa seguir usando máscaras, evitar deslocamento desnecessário e aglomerações.

Uma nova atualização do Plano São Paulo, que começou no dia primeiro de junho, para organizar a retomada da atividade econômica do estado, foi apresentada nesta sexta-feira pelo governo paulista.

O Plano é dividido em 5 fases: vermelho, com restrição de atividades não essenciais; laranja, etapa de controle; amarelo, flexibilização; verde, abertura parcial e azul, para normal controlado.

O planejamento também é regionalizado. O estado foi dividido em 17 regiões. Além da capital paulista, duas regiões metropolitanas – a sudeste e a sudoeste - também entraram na fase amarela.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta segunda-feira (29):

 

Outros destaques desta edição:

-  Brasil registra mais de 1  milhão e 300 mil casos da covid 19. Passa de 57 mil o número de mortes ... E mais de 700 mil pacientes conseguiram se recuperar      

- Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe  se encerra nessa terça-feira

- Prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda termina amanhã ... data em que a Receita paga a restituição do segundo lote

- Sem acordo, votação do adiamento das eleições municipais, não tem data definida para ir ao Plenário da Câmara dos Deputados

Criado em 29/06/2020 - 08:36

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa