Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Academias, bares e restaurantes reabrem no Rio de Janeiro

A prefeitura reforçou a fiscalização para garantir o cumprimento das normas sanitárias

Repórter Nacional

No AR em 03/07/2020 - 09:14

A Vigilância Sanitária do município do Rio de Janeiro aumentou de 8 para 10 comboios de fiscais atuando na cidade, por causa da retomada das atividades em academias, bares e restaurantes, nessa quinta-feira (2). Os estabelecimentos flagrados desrespeitando as normas sanitárias serão notificados, multados e até interditados.

Entre as medidas determinadas pela prefeitura do Rio estão o funcionamento, com até 30% da capacidade; o distanciamento mínimo de 2 metros entre os clientes, a oferta de álcool em gel e pias com sabão para a lavagem das mãos e que o ambiente seja ventilado com ar natural.

O superintendente de Educação e Projetos da Vigilância Sanitária do Rio, Flávio Graça, lembra, ainda, que os comerciantes devem ficar atentos aos horários permitidos para o funcionamento.

Somente nas inspeções do comércio de rua, iniciadas no último sábado, os comboios da Vigilância Sanitária inspecionaram 251 estabelecimentos. Duzentos e uma infrações foram aplicadas, a maioria, por funcionamento irregular de bares, lanchonetes e restaurantes, abertos ainda sem autorização.

Desde 19 de março, quando iniciou a Operação Covid-19, a Vigilância Sanitária inspecionou quase 5 mil estabelecimentos e aplicou mais de 2,300 infrações. 

Ouça o Repórter Nacional das 7h desta sexta-feira (3):

Mais destaques dessa edição:

- Bolsonaro sobrevoa região atingida por ciclone em Santa Catarina, no sábado

- Sancionada, com vetos, lei que obriga uso de máscaras em espaços públicos

- Governo do Distrito Federal marca data para a reabertura das escolas

- Estudo mostra que contaminação por coronavírus pode ser maior do que o registrado até agora

- Trabalhador informal é o que mais sente os efeitos da pandemia de Covid-19

Criado em 03/07/2020 - 09:30

Mais do programa