Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Prefeito do RJ nega cancelamento do Reveillon em Copacabana

Marcelo Crivella se manifestou sobre nota da Riotur, que informava a suspensão da festa da virada na capital fluminense.

Repórter Nacional

No AR em 27/07/2020 - 09:21

O prefeito Marcelo Crivella negou que a tradicional festa de revellion no Rio de Janeiro foi cancelada. De acordo com ele, haverá uma reformulação devido à pandemia do novo coronavírus e disse que assim que receber da Riotur - Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro -  a proposta de um novo formato para o evento, com possibilidades virtuais, levará o projeto à discussão com vários setores de hotéis e restaurantes e demais envolvidos na festa da virada de ano.

Na semana passada, a prefeitura havia considerado "inviável" a realização da festa nos moldes tradicionais.

Segundo o prefeito, o formato do evento precisará ser remodelado caso não seja descoberta a tempo uma vacina para conter a doença provocada pelo novo coronavírus.

Em relação a outro evento que atrai muito turista para o Rio, o Carnaval, também não há definição.

A Riotur informou que o  presidente em exercício Fabrício Villa Flor de Carvalho tem participado constantemente de reuniões virtuais com o presidente da Liesa, Jorge Castanheira . Como resultado dessas conversas, a Riotur atendeu ao pedido da Liesa e não abriu a venda de ingressos para o setor turístico do Sambódromo.

Já para o Carnaval de Rua, a Riotur tem mantido conversas com o GAESP - Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública do Ministério Público-, órgão atuante na construção do evento que, dentre outras funções, participou da criação do Protocolo de Intenções para a festa.

Ouça o Repórter Nacional das 7h desta Segunda-feira (27):

Mais destaques dessa edição:

- Senadores votam nesta semana o Fundeb, já aprovado pelos deputados

- E Congresso deve concentrar debates na reforma tributária

- Pandemia provoca cancelamento de grandes eventos em São Paulo - entre eles, a Fórmula 1

- Número de infectados pelo novo coronavírus no Brasil se aproxima de 2 milhões e 400 mil pessoas.

Criado em 27/07/2020 - 09:27

Mais do programa