Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bolsonaro afirma que proposta do programa Renda Brasil está suspensa

Bolsonaro tomou a decisão depois de se reunir com o ministro da Economia

Repórter Nacional

No AR em 26/08/2020 - 18:00

O presidente Jair Bolsonaro informou que suspendeu temporariamente a criação do programa Renda Brasil, para substituir o Bolsa Família. Bolsonaro tomou a decisão depois de se reunir com o ministro da Economia, Paulo Guedes. A equipe econômica queria usar os recursos do abono salarial para pagar o novo programa social, mas o presidente disse que foi contra.

Na semana passada, o ministro Paulo Guedes tinha anunciado para esta terça-feira o lançamento do Renda Brasil, mas isso não ocorreu. O Ministério da Economia não explicou o motivo nem informou sobre a nova previsão para lançamento.

A grande preocupação da equipe econômica é com a fonte de recursos desse novo programa social. Isso porque os órgãos de controle e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, já se pronunciaram contra um aumento de gastos que possa significar desrespeito ao teto de gastos públicos.

Nesta quarta, Maia criticou o fato de dados da equipe econômica terem vazado para a imprensa antes da reunião com o presidente Bolsonaro.

Ouça também:

- Pandemia de covid-19 completa seis meses aqui no país

- No Rio de Janeiro, autoridades investigam dois casos de reinfecção pelo novo coronavírus  

-  Instituto Butantan pede quase 2 bilhões de reais ao Ministério da Saúde para ampliar testes com vacina chinesa Coronavac 

Criado em 26/08/2020 - 19:09

Mais do programa