Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Agências do INSS reabrem segunda-feira para atendimento presencial

Os serviços que estavam sendo oferecidos remotamente continuam disponíveis por meios eletrônicos

Repórter Nacional

No AR em 11/09/2020 - 18:00

O INSS começa a reabrir nesta segunda-feira (14) as agências de atendimento presencial. A expectativa é que, neste primeiro momento, pouco mais de 500 agências devem voltar a atender o público - o que representa um terço dos cerca de 1.600 postos de atendimento.

Para evitar aglomerações, o atendimento será restrito a alguns serviços e só poderá entrar na agência quem tiver agendado com antecedência. Esse agendamento pode ser feito pelo telefone 135, pelo site do instituto ou pelo aplicativo Meu INSS.

O principal critério estabelecido para retomar o trabalho presencial é a segurança, tanto dos servidores públicos quanto dos segurados. Por isso, os funcionários vão usar touca e máscara. Todos os postos de atendimento terão álcool em gel para o público e para os trabalhadores.

Mesmo com agendamento, a pessoa só poderá entrar na agência se estiver usando máscara facial. Tanto os servidores quanto o público precisarão medir a temperatura. Quem estiver com febre terá de sair da agência do INSS e será orientado a procurar imediatamente atendimento médico.

Todos os serviços que nos últimos 6 meses foram oferecidos remotamente continuam disponíveis pelo telefone 135, pelo site e pelo aplicativo Meu INSS. E a ideia é manter esse atendimento, até mesmo após a pandemia

A digitalização do atendimento ajudou a reduzir o número de processos represados no INSS. O presidente do órgão informou que em junho do ano passado, no auge da fila, havia 2,322 milhões de requerimentos de benefícios aguardando análise. Agora, são 758 mil. Mas o número de requerimentos em exigência cresceu. São 906 mil pedidos incompletos de benefício.

Ouça também:

- Coronavírus: todas as regiões de São Paulo reabrem restaurantes e comércio

- No Rio de Janeiro, governo proibe consumo de bebidas alcóolicas nas ruas a partir das nove horas da noite  

- Polícia Federal investiga organização criminosa acusada de lavagem de dinheiro no Maranhão

Criado em 11/09/2020 - 18:46

Mais do programa