Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ministério Público denuncia sócios da Backer por contaminação de cervejas

Dez pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público de Minas Gerais no caso da contaminação de cervejas da Backer e pela morte de consumidores

Repórter Nacional

No AR em 04/09/2020 - 18:00

Na denúncia enviada a justiça, o Ministério Público argumenta que os donos sabiam que o produto poderia estar contaminado e que os três sócios da empresa familiar venderam chopp e cerveja adulterados pelo uso de substância toxica no seu processo de produção.

Segundo o MP, sete engenheiros e técnicos encarregados da fabricação da bebida, também sabiam que estavam fabricando produto que poderia estar adulterado. A venda e distribuição dessas bebidas teria ocorrido entre 2018 e 9 de janeiro de 2020, na sede da Cervejaria Três Lobos, na capital mineira, Belo Horizonte.

O Ministério Público sustenta ainda que os crimes foram comprovados por laudo pericial da Engenharia da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística produzido com base nos lotes e tanques da cerveja, além dos laudos toxicológicos e de necropsia das vítimas.

O consumo da cerveja e do chopp contaminado causou a morte de 10 pessoas, além de provocar lesões corporais gravíssimas em outras 16, uma testemunha também foi denunciada por apresentar declarações falsas no decorrer do inquérito policial.

A pena para os sócios-proprietários e para os responsáveis técnicos varia de quatro a oito anos de reclusão, ainda acrescida da metade pelas lesões corporais e, em dobro, pelos homicídios, para cada uma das vítimas.

Os responsáveis técnicos ainda terão que responder pelos homicídios e lesões corporais de forma culposa, podendo vir a ser condenados a penas de um a três anos e ainda dois meses a um ano de reclusão. Alguns dos envolvidos foram denunciados por ausência de registro no conselho profissional.

Ouça também:

- No Distrito Federal, jovem picado por naja e outros três investigados são denunciados por criação e venda ilegal de serpentes

- Governo retira pedido de urgência da reforma tributária          

- Plano São Paulo: 95% do estado está na fase amarela de flexibilização

- E municípios de São Paulo terão apoio de 20 mil policiais no feriado prolongado

Criado em 04/09/2020 - 18:44

Mais do programa