Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

País registra criação de 394,9 mil vagas de emprego em outubro

Os dados do Caged, divulgados nesta quinta-feira, mostram que o número total de empregos formais ativos no Brasil está em 38 milhões e 628 mil carteiras assinadas

Repórter Nacional

No AR em 26/11/2020 - 18:00

O Brasil criou, em outubro, 394 mil novas vagas de emprego formal. É o maior número de novas vagas para um único mês de toda série histórica do CAGED, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, iniciada em 1992. Apesar do resultado, ainda não foi possível recuperar a queda nos empregos durante os 4 primeiros meses da pandemia da Covid-19. 

No acumulado do ano, o país fechou mais de 171 mil postos de trabalho com carteira assinada. O total de vagas fechadas já é menor do que os anos de 2015 e 2016.

O setor que mais criou postos de trabalho em outubro foi o de serviços: mais de 156 mil. Seguido pelo setor do comércio. Porém, no acumulado de janeiro a outubro, serviços e comércios ainda acumulam um saldo negativo, já a Indústria, Agropecuária e Construção Civil registram saldos positivos de criação de empregos em 2020.

Todas as regiões e estados brasileiros criaram mais vagas do que fecharam em outubro, com destaque para Santa Catarina. 

No acumulado do ano, há 12 unidades da federação que fecharam mais postos de trabalho do que abriram, com o Rio de Janeiro na pior posição. Foram fechadas mais de 166 mil vagas no estado fluminense neste ano. Outros 15 estados acumulam saldo positivo na criação de vagas, com Santa Catarina, Paraná e Pará liderando a lista. 

Ouça também:

- Milhares de argentinos e fãs de todo o mundo se despendem de Diego Armando Maradona em velório na Casa Rosada         

- Aqui no Brasil, vítimas do acidente rodoviário que causou 41 mortes são veladas em São Paulo         

- Governo amplia ações para gestantes e recém-nascidos no SUS

 

Criado em 26/11/2020 - 19:14

Mais do programa