Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

OMS lança campanha para ajudar 100 milhões de pessoas que querem parar de fumar

As redes sociais, como whatsapp, facebook e instagram vão ser usadas na campanha.

Repórter Nacional

No AR em 08/12/2020 - 18:00

A OMS, a Organização Mundial da Saúde, lançou uma nova campanha para ajudar pessoas que querem parar de fumar. Durante um ano, especialistas vão acompanhar 100 milhões de pessoas em todo o mundo que toparem o desafio de interromper o vício.

A expectativa é facilitar o acesso das pessoas a serviços de apoio para deixar de fumar e também mostrar quais são as táticas usadas pelas empresas de cigarro do tabaco em níveis elevados. Segundo a OMS, em todo o mundo, cerca de 780 milhões de pessoas dizem que querem deixar de fumar, mas menos de um terço delas têm acesso às ferramentas que ajudam a alcançar o objetivo.

Segundo o Ministério da Saúde, entre 2006 e 2018, o número  e fumantes no Brasil caiu em quase 40%. Saiu de quase 16% da população para pouco mais de 9%.  Mas a tendência de queda foi interrompida e entre 2018 e 2019 o número de fumantes voltou a subir e está perto de 10%, na verdade 9,8%.

A apresentação do tabaco em novas formas de consumo é uma das estratégias que vem sendo adotadas pela indústria para arrebanhar consumidores. Além do tradicional cigarro industrializado, o cigarro de palha, cigarros eletrônicos, vaporizadores e narguilés vem ganhando mercado.

Ouça também:

- Ministro da Saúde afirma que SUS já tem capacidade para compra de 300 milhões de doses da vacina contra a Covid 19 para o ano que vem  

- E Presidente da Pfizer (FÁISER) afirma que primeiras doses do imunizante podem ser entregues já em janeiro aqui no Brasil 

- No Reino Unido, idosa de 90 anos é a primeira a ser vacinada contra o novo coronavírus 

Criado em 08/12/2020 - 20:30 - Episódio Repórter Nacional 08/12

Mais do programa