Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Receita Federal apreende 300 toneladas de mercadorias importadas

A apreensão ocorreu em São Paulo, dez contêineres, de 40 pés cada um, estavam carregados com, aproximadamente, um 1,2 milhão de peças de vestuário, das quais 888 mil não haviam sido declaradas nas faturas comerciais

Repórter Nacional

No AR em 07/01/2021 - 18:00

A Receita Federal apreendeu trezentas toneladas de mercadorias importadas, a maioria roupas, em uma ação realizada no estado de São Paulo. Tudo estava em dez  contêineres desembarcados no Porto de Santos, que foram apreendidos porque os agentes identificaram que havia fraude na declaração dos produtos.

Segundo a Receita Federal, a empresa que importou os contêineres disse que eles continham, em sua maioria, produtos baratos — como capas de chuva, sacos plásticos e pares de meias. Apenas algumas poucas peças de roupas, que são mais caras, haviam sido declaradas.

No entanto, quando os agentes conferiram os contêineres, descobriram que a maioria dos produtos eram roupas. Ao inverter as quantidades, a empresa declarou um valor até quatro vezes menor do que o valor real da carga importada, segundo a Receita Federal.

Após a ação dos fiscais, a empresa envolvida na importação fraudulenta recebeu sentenças administrativas e teve a carga apreendida. O destino mais provável das trezentas toneladas de roupas, segundo a Receita, será o leilão eletrônico.

Clique no player acima e ouça também:

- Governo assina contrato com Butantan para o fornecimento de 100 milhões de doses da Coronavac...

- Vacina da farmacêutica chinesa Sinovac apresentou eficácia de 78% em testes feitos no Brasil

- Prefeitura de Campo Grande prorroga toque de recolher obrigatório na cidade          

- OMS pede que Europa intensifique medidas contra o novo coronavírus

Criado em 07/01/2021 - 19:02 - Episódio Repórter Nacional 07/12/2020 18H

Mais do programa