Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Enem elimina 1.519 candidatos por desrespeito às regras do exame

Destes, 236 foram eliminados por uso indevido de celulares

Milhões de candidatos fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste fim de semana. O exame teve 28,64% de abstenção, o que equivale a 2,4 milhões candidatos. Ainda, 1.519 foram eliminados por desrespeitarem as regras do exame. Destes, 236 foram eliminados por uso indevido de celulares. Após o encerramento das provas, o Ministério da Educação divulgou o balanço dos dois dias de provas.

 

Confira outros destaques da Rádio Nacional de Brasília

 

Cerca de 8,7 milhões de pessoas se inscreveram para fazer o Enem neste final de semana. Foi um aumento de mais de 21% em relação a 2013. O Ensino Nacional do Ensino Médio serve para os estudantes ingressarem nas universidades públicas do Brasil, além de medir o nível de conhecimento.

 

Segundo o ministro da Educação, Henrique Paim, essa edição do exame foi muito tranquila e consolidou o processo seletivo. Sobre as abstenções, o ministro disse que foram consideradas dentro da média.

 

Em Pernambuco, uma mulher passou mal e morreu, pouco antes de começar a prova do sábado. No Ceará, uma grávida entrou em trabalho de parto no local do exame.

 

Como nos outros anos, pouco antes dos portões fecharem, muitos estudantes precisaram correr para alcançar a entrada. Porém, nem todos conseguiram chegar a tempo.

 

O gabarito dos testes deve sair até a próxima quarta-feira (12), no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inepe).

 

O Repórter Brasil destaca, ainda:

 

- Receita Federal libera hoje consulta ao penúltimo lote do Imposto de Renda.

 

- Celebração dos 25 anos da queda do Muro de Berlim reúne mais de dois milhões de pessoas.

 

O Repórter Brasil é uma produção do Radiojornalismo EBC e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 07h, em rede, nas Rádios EBC.



Criado em 10/11/2014 - 11:12 e atualizado em 10/11/2014 - 15:31

Mais do programa