Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Milhares de Margaridas marcham em Brasília por mais segurança no campo

Neste ano o tema é "Margaridas seguem em marcha pelo desenvolvimento

A Marcha das Margaridas iniciou nesta quarta-feira (12), por volta das 8h30, caminhada em direção à Esplanada dos Ministérios. A mobilização das trabalhadoreas rurais saiu do Estádio Nacional Mané Garrincha em direção ao Congresso Nacional, em um percurso de cerca de 5 km. De acordo com Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), que é a entidade organizadora do evento, 70 mil pessoas participam da marcha. Para a Polícia Militar são cerca de 40 mil pessoas.

 

Neste ano, a 5ª edição da Marcha das Margaridas tem como tema "Margaridas seguem em marcha pelo desenvolvimento sustentável com democracia, justiça autonomia, liberdade e igualdade". Além de reivindicações históricas como agilidade na reforma agrária e igualdade de direitos, as manifestantes também pedem reforma política e até a saída do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, ao entoarem nos carros de som: "Marcha mulherada! Sua bandeira na mão empunha. Viemos de todo canto, botar pra fora Eduardo Cunha".

 

Além das trabalhadoras rurais, a marcha também tem participação de centrais sindicais e outros movimentos sociais. Às 15h encontrarão a presidenta Dilma Rousseff, que deve dar uma resposta ao movimento sobre a pauta de reivindicações entregue ao governo no início de julho.

 

O Repórter Nacional desta quarta-feira (12) destaca ainda:

- Vendas no comércio fecham junho com quinta taxa negativa consecutiva
- Moeda chinesa sofre nova desvalorização  e afeta mercados
- Começa  em São Paulo maior competição de educação profissional do mundo
- Brasil segue liderando quadro de medalhas dos jogos Parapan- Americanos

 

Com informações do Portal EBC.



Margaridas já se misturam aos ipês floridos de Brasília

Criado em 12/08/2015 - 15:38 e atualizado em 12/08/2015 - 15:14

Mais do programa