A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (27) a operação “Quinto Elemento” para desarticular a maior organização criminosa especializada no tráfico de drogas de sintéticas.
A droga apreendida hoje em apenas um dos laboratórios investigados é superior a quantidade apreendida pela polícia durante todo o ano de 2015.
Segundo a Polícia Federal, 400 policiais cumprem 145 mandados judiciais em Goiás, São Paulo, Paraná, Tocantins, Bahia, Minas Gerais e Distrito Federal.
De acordo com as investigações, a organização criminosa utilizava empresas regularizadas como farmácias, laboratórios e vendedores para conseguir produtos químicos usados na fabricação das drogas sintéticas como as anfetaminas e a cocaína.
O Repórter Nacional destaca ainda: Sobe para 19 o número de mortos em Chacinas ocorridas dia 13 de agosto, em São Paulo; Dilma se encontra com atletas que representaram Brasil no Pan e Parapan Americano; CPI do BNDES aprova convite para ouvir cinco ex-dirigentes do banco; Crise Migratória é debatida em um encontro em Viena, na Áustria.