Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tráfico de Pessoas: 254 pessoas foram vítimas do crime em 2013

Ouça entrevista com a subsecretária de Políticas para Justiça e

No Brasil, em 2013, pelo menos 254 pessoas foram vítimas de tráfico humano, em 18 estado, revela Relatório Nacional sobre Tráfego de Pessoas, levantado nas delegacias de Polícia Civil do país.

 

Para saber quais têm políticas públicas no Distrito Federal voltadas para o combate ao tráfico de pessoas, o Revista Brasília desta segunda-feira (3) entrevistou a subsecretária de Políticas para Justiça e Cidadania do Distrito Federal, Joana Mello.

 

Segundo ela, o trabalho de conscientização tem sido intensificado, para que a população tome conhecimento de como se defender desses criminosos, que atuam nos aeroportos, nas rodovias, feiras, rodoviárias e escolas.

 

Oua também: 30 de julho é Dia Mundial Contra Tráfico de Pessoas

 

Joana Mello explica que os criminosos se apresentam das mais variadas formas, se aproximando, por vezes até mesmo da família, conquistando a confiança da vítima. Por isto, alerta, é preciso ficar atento com quem conversa, onde conversa e como conversa, principalmente a propostas generosas, como escola de futebol, agências de modelo ou emprego no exterior.

 

A subsecretária reforça a importância de denunciar esses crimes pelos telefones: Disque 100, 180 ou 190.

 

Acompanhe esta entrevista sobre o assunto ao programa Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.

 



Criado em 03/08/2015 - 15:19 e atualizado em 03/08/2015 - 13:50

Mais do programa