Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dilma diz que usar crise para chegar ao poder é versão moderna de golpe

Segundo Dilma, vários países passaram por crises nos últimos anos e,

A presidenta Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira (16) que querer usar a crise econômica que o país atravessa como instrumento para chegar ao poder é “uma versão moderna do golpe”. Segundo Dilma, vários países passaram por crises nos últimos anos e, em nenhum, a “ruptura democrática” foi proposta como solução.

 

“Em todos esses países que passaram por dificuldades, você não viu nenhum país propondo a ruptura democrática como forma de saída da crise. Esse método que é querer utilizar a crise como um mecanismo para chegar ao poder é uma versão moderna do golpe”, comparou Dilma, em entrevista para a rádio Comercial AM, de Presidente Prudente, antes de viajar para um compromisso na cidade do interior paulista.

 

Dilma disse que há pessoas “que não se conformam” com o fato de o Brasil ser uma democracia sólida, baseada na legitimidade do voto popular. “Essas pessoas geralmente torcem para o quanto pior, melhor, e aí é em todas as áreas, quanto pior, melhor na economia, quanto pior, melhor na área politica; todas elas esperando uma oportunidade para pescar em águas turvas.”

 

O Repórter Nacional destaca ainda:

- OCDE reduz previsão de crescimento mundial
- Deputados apelam a presidente do Senado para evitar mudanças no Estatuto do Desarmamento
- Trabalhadores dos Correios entram em greve  em  vários estados
-  Migrantes  tentam  novas rotas depois de fechamento da fronteira pela Hungria

 

O Repórter Nacional é o noticiário produzido pelo Radiojornalismo EBC que vai ao ar de segunda a sexta-feira às 12h (horário de Brasília), nas rádios Nacional. Na Nacional do Alto Solimões, o noticiário vai ao ar às 10h (horário local).



16 de agosto: cientista político avalia manifestações de domingo

Tarde Nacional repercute manifestações do dia 15 de março

Criado em 16/09/2015 - 15:52 e atualizado em 16/09/2015 - 12:21

Mais do programa