Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Papa Francisco pede ações contra a fome em discurso na ONU

Ele discursou antes do início da cúpula perante os 150 chefes de

O papa Francisco defendeu hoje (25), na abertura da Cúpula das Nações Unidas (ONU) sobre Desenvolvimento Sustentável, que a preservação do meio ambiente deve ser tratada como um direito, e deve ser perseguida por todos os países do mundo, assim como o combate à pobreza.

 

Ele discursou antes do início da cúpula perante os 150 chefes de Estado e de governo que irão discutir a Agenda 2030, um documento com metas comuns para os estados-membros da ONU.

 

A presidenta Dilma acompanhou o discurso, e vai participar da cúpula até domingo. O papa pediu ações concretas dos países para cumprir a meta ambiciosa da agenda de eliminar a pobreza extrema do mundo até 2030.

 

O Repórter Nacional destaca ainda: Brasil perde 1,8% de suas florestas em dois anos; Polícia Federal desarticula grupo especializado em furtos de caixas eletrônicos no Paraná; Cruz Vermelha lança aplicativo para orientar sobre primeiros-socorros; e Arábia Saudita promete investigar com transparência tragédia que matou mais de 700 peregrinos.



Criado em 25/09/2015 - 17:12 e atualizado em 25/09/2015 - 13:35

Mais do programa