O prazo de três sessões plenárias para envio do processo de cassação do mandato de Eduardo Cunha ao Conselho de Ética terminou na terça- feira (27), às 19h. Quem encaminha é a mesa diretora, órgão que é presidido pelo próprio Eduardo Cunha. O grupo se reúne logo mais para decidir esse assunto.
O presidente do Conselho de Ética, deputado José Carlos Araújo, espera que os prazos sejam respeitados, e também que não haja problemas. Ele marcou para próxima terça- feira (3) a reunião que vai escolher o relator que terá prazo de dez dias para apresentar relatório preliminar e depois decidir se houve testemunhas ou faz recolhimentos de provas.
O presidente do Conselho diz que não terá nenhuma interferência nesse processo, e que o fato do acusado ser presidente da Casa não vai influenciar na decisão do relator. Ele espera que tudo esteja resolvido até 22 de dezembro quando a casa entra em recesso.
Ao chegar a Câmara Eduardo Cunha evitou comentar o assunto, e foi recebido por um grupo de movimentos sociais que vieram entregar uma carta ao Partido do Movimento Democrático do Brasil (PMDB), para que o partido se posicione favoravelmente sobre o pedido de impeachament da presidente Dilma Rousseff.
O Repórter Nacional desta quarta- feira (28) destaca ainda:
MEC divulga gabarito oficial do ENEM;
Julgamento da chacina de Unaí é retomado em Belo Horizonte;
Também na capital mineira chuva provoca estragos;
Confiança da indústria cresce 2,3% em outubro;
Austria vai erguer cerca para controlar entrada de migrantes.
Parlamentares pedem a procurador-geral afastamento de Eduardo Cunha