Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Inscrições para o Sisu terminam hoje

O Programa oferece vagas em instituições públicas de ensino superior.

Hoje (14) é o último dia para se inscrever no Sisu, o Sistema de Seleção Unificada, de 2016. O Programa oferece vagas em instituições públicas de ensino superior.

 

Pode se inscrever o estudante que participou do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio, em 2015 e não tirou zero na redação.

 

As últimas notas de corte dos cursos também saem nesta quinta-feira. Com isso, o estudante ainda poderá fazer a mudança na opção de curso. É que a nota de corte é a menor nota que o candidato precisa para ter alguma chance de entrar no curso e na universidade escolhida.

 

Um detalhe: vai ficar valendo a opção confirmada por último pelo candidato, por isso é preciso ficar atento. O estudante que já fez a inscrição poderá consultar pela última vez a própria classificação parcial.

 

O resultado do Sisu sai na próxima segunda-feira, dia 18. As matrículas deverão ser feitas nos dias 22, 25 e 26 de janeiro.

 

Quem não for selecionado ou foi selecionado apenas para a segunda opção de curso pode aderir à lista de espera, que estará disponível entre os dias 18 e 29 de janeiro.

 

Esse ano, são oferecidas 228 mil vagas em 131 instituições de ensino. Segundo o último balanço divulgado pelo Ministério da Educação, até agora mais de 2 milhões de estudantes já fizeram a inscrição.

 

O site para a inscrição é o sisu.mec.gov.br.

 

O Repórter Nacional desta quinta-feira (14) destaca ainda: Lei da Repatriação é sancionada com vetos; Transportes e correios puxam queda de 6,3% dos serviços; Animação brasileira "O Menino e o Mundo" concorre ao Oscar; Estado Islâmico assume ataques na capital da Indonésia que deixaram sete mortos.



Criado em 14/01/2016 - 14:40 e atualizado em 14/01/2016 - 12:42

Mais do programa