A presidenta Dilma Rousseff se reuniu nesta segunda-feira (15) com o ministro da Saúde, Marcelo Castro, além de outros ministros para discutir o Dia Nacional de Mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti, que aconteceu em todo país no sábado (13), além de novas ações contra o inseto transmissor da dengue, do vírus Zyka e da febre Chikungunya.
Segundo balanço divulgado, no dia de mobilização contra o mosquito, as tropas militares visitaram mais de 2,8 milhões de casas. Destas, 295 mil estavam fechadas, e em 15 mil os militares não puderam entrar.
Também estiveram presentes na reunião com a presidenta os ministros da Defesa, Aldo Rebelo, da Educação, Aloizio Mercadante, da Integração Nacional, Gilberto Occhi, da Casa Civil, Jaques Wagner, do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, do Planejamento, Valdir Simão, da Secretaria da Governo, Ricardo Berzoini, da Comunicação Social, Edinho Silva, e o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Ademir Sobrinho.
A partir de hoje (15) até quinta-feira (18), 55 mil militares treinados percorrem mais de 100 cidades do país dando continuidade à terceira fase de ações de combate ao Aedes aegypti. Nesta etapa, o reforço das Forças Armadas é uma ação direta de eliminação de criadouros do mosquito, que envolve a aplicação de larvicidas e inseticidas com acompanhamento dos agentes de saúde.
*Com informações da Agência Brasil
O Repórter Nacional destaca ainda:
- Rússia anuncia primeiro caso de Zica vírus no país
- Febre amarela mata 51 pessoas em Angola
- Processos contra Cunha e Delcídio estão na pauta do Congresso Nacional
- Instituições financeira prevêem inflação maior em 2016
- Rio Verde, em Goiás, é a primeira cidade a ter desligada a TV analógica
Dia de combate ao Aedes aegypti mobiliza efetivo de 18,8 mil militares no AM